VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Interesse Público: MPF discute sistema prisional

Confira também que em Rondônia profissionais de Educação Física com licenciatura enfrentam dificuldades para entrar no mercado de trabalho
O programa Interesse Público desta semana vai apresentar uma reportagem sobre debate que a 2ª Câmara do MPF e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão promoveram, em Brasília, para discutir formas enfrentar os desafios da superlotação e as condições dos presos em celas de delegacias, cadeias e penitenciárias. Esses dados foram apontadas como os principais problemas do sistema prisional brasileiro e vão ajudar o Ministério Público a aprimorar o trabalho em defesa dos direitos dos detentos. Atualmente o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, com 550 mil presos em uma estrutura preparada para suportar pouco mais de 300 mil detentos.
Veja também que o Conselho Nacional do Ministério Público promoveu, em Brasília, que tratou do programa Mais Médicos do
governo federal, que propõe levar médicos aos locais mais carentes do Brasil. A proposta, criada por meio de medida provisória, engloba determinações consideradas autoritárias e até inconstitucionais pela classe médica brasileira. 

Saiba mais sobre a atuação do Ministério Público para assegurar a igualdade de oportunidade para os profissionais de Educação Física, em Rondônia. Com o crescimento do mercado fitness no Brasil, as ofertas para profissionais deste segmento aumentaram, mas em Rondônia as oportunidades só valem para os estudantes que se formam como bacharéis. De acordo com Conselho de Educação Física de Rondônia os licenciados só podem trabalhar em escolas, e afirma  estar respaldado em resolução do Conselho Nacional de Educação e nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Você também vai conferir que o papel do MPF na Paraíba em defesa dos direitos de moradores que invadiram prédio abandonado de um antigo hotel da capital, João Pessoa. 

E no Ceará, Ministério Público Federal questiona na Justiça lei que regulamenta a prática da vaquejada. A prática da vaquejada é uma atividade recreativa e de competição, com características de esporte, que é tradição na região Nordeste. Durante o esporte dois vaqueiros a cavalo perseguem um bezerro até emparelhar e ganha a prova quem derrubar o animal. Mas a prática é condenada por entidades de defesa dos animais há mais de 20 anos. 

Onde assistir – O Interesse Público é uma revista televisiva semanal produzida pela Procuradoria Geral da República, em parceria com a AP Vídeo Comunicação e colaboração das unidades do MPF nos estados. O programa inédito é transmitido pela TV Justiça na terça-feira, ao meio dia, com reapresentações na quinta-feira, às 7 horas; nos sábado, às 13h; e na segunda-feira, às 19h.

Você pode conferir o Interesse Público em tempo real, no site da TV Justiça (www.tvjustica.jus.br). As reportagens podem ser revistas no site da PGR (www.pgr.mpf.gov.br) link “Interesse Público” ou na página do MPF no Youtube (www.youtube.com/tvmpf) envie críticas e sugestões pelo endereço eletrônico interessepublico@pgr.mpf.gov.br 


Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Comente, divulgue, assine. Será sempre bem recebido!
Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
A vida não é um jogo, uma aposta. É um presente.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog